Seguro Enganou-me! Como Consegui Iphone Novo? | Beda#11

10:02

Seguro

Seguro, aquele que achava que ia ser a minha salvação e que se tornou no meu pior pesadelo.

O insólito aconteceu e hoje conto-vos tudo. Se têm seguro da Domestic & General CUIDADO! Se não têm... Melhor!


Seguro


Em abril deixei cair o meu telemóvel do sofá abaixo, cerca de 50cm do chão. Apanhei-o e voilá… O vidro partiu todo! 

Foi a primeira vez em toda a minha vida que tal aconteceu, mas fiquei tranquila, supostamente estava salvaguardada. 

Quando comprei o telemóvel contratei um seguro para o mesmo, também pela primeira vez. 

Comprar um telemóvel de 800€ faz com que todo o cuidado seja pouco e pareceu-me razoável pagar mais 94€ por um seguro.

O seguro cobria ecrã partido, roubo e qualquer outro dano, estava tranquila, apenas tinha de ficar sem ele uns dias. 

Seguro

Nos documentos que tinha do seguro, indicava que tinha de ligar para o número 707010859 para reportar o sinistro.

Liguei a pagar (e bem!) e fui informada que tinha de pagar 60€ de franquia e que o equipamento era recolhido em minha casa no dia X à hora Y. 
"
Pareceu-me excelente, simples e rápido. Depois era só esperar e voltava tudo à "normalidade". 

Liguei no dia 13 de maio e disseram-me que em 3 dias úteis levantariam o equipamento, ou seja, até 4ª feira 17 de maio

Nessa 4ª feira, nada de recolha! Da parte da tarde, fui contactada em espanhol a agendar para 5ª, dia 18 entre as 10h e as 12h

Aceitei e indiquei que teria mesmo de ser até às 12h porque depois saia para trabalhar

Na 5ª feira, NINGUÉM APARECEU! 



Seguro



Tive novamente de voltar a contactar o fabuloso número pago e respetiva empresa de recolha. 

Afinal não era entre as 10h e as 12h, fui eu que sonhei. Começou logo muito bem aqui. 

Como ia trabalhar, perguntei se então poderiam recolher o equipamento noutra morada, disponibilizaram-se de imediato. 

Sai de casa, levei o telemóvel à outra morada e… NINGUÉM O FOI BUSCAR! Voltei novamente a contactar ambas as linhas (amor ao dinheiro). 

Sexta de manhã, dia 19, contactam-me a agendar para segunda dia 22. Não aceitei. 

Reclamei, não se justificava que um telemóvel que era para ser levantado dia 17, fosse dia 22. Lá acabaram por levantar nesse mesmo dia, na parte da tarde. 

Depois desta confusão gigante, pensei que as coisas não pudessem piorar. Enganei-me! 

4ª feira, dia 24, recebo SMS a indicar que o equipamento já se encontrava na seguradora. Fiquei contente. 

Seguro


Para meu espanto, na 5ª feira dia 25, recebo o equipamento logo de manhã. Achei estranho. 3 dias depois já tinha o meu telemóvel? 

Cheirou-me a esturro, mas quis acreditar que estava cheia de sorte. 

Toda contente, abro a caixa, retiro o telemóvel e com o que é que me deparei? Não sei se estão preparados… 

1. Ecrã cheio de vestígios de cola 

2. Ecrã colocado não era transparente, era AZULADO 

3. Ecrã mal colado (saliente em baixo) 

4. Touch ID não funcionava (não lia a impressão digital) 

5. Touch danificado (ex: carregava no A e saia outra letra qualquer) 


Pensei “Ok, isto não me está a acontecer!” e  fui até à Worten para apresentar reclamação

Sendo o seguro externo à Worten (Fórum Coimbra), aquilo que fizeram foi colocar-me em linha com a seguradora, para aquele número barato… 

Falei com a colaboradora Inês R, que me indicou que teriam de recolher novamente o equipamento para fazer uma nova reparação. 

Recusei-me! Jamais enviaria novamente o meu telemóvel para ser reparado por quem o tinha danificado. 

A colaboradora, claramente com falta de formação, tratou-me mal, foi mal educada e ainda me despachou. Ia-me dando uma coisa má, juro-vos! 

Seguro

Imaginem o que é verem os vossos (mais de) 900€ INUTILIZADOS... Acalmei-me e pensei… Próximo passo: contactar a provedoria da SONAE

Para quem não sabe, a provedoria é quem devem contactar quando têm um problema com o grupo SONAE que não conseguem resolver.

Posso-vos adiantar que sempre que contactei a provedoria, resolveram.

Falei com a colaboradora da provedoria que foi excelente e ficou responsável pela situação

Pediu-me para devolver o equipamento para que fosse analisado, a seguradora emitia um relatório e davam-me um telemóvel novo. Fiquei satisfeita. 

Enviei o telemóvel no dia 08 de junho e dia 26 de junho dirigi-me à Worten (Fórum Coimbra) para saber informações. 

Na loja sou informada que o equipamento tinha chegado naquele dia mas que não mo iriam dar (só seu eu quisesse)… 

Explicaram-me que a seguradora em vez de fazer o que era suposto (emitir o relatório para me darem um novo), enviou um recondicionado.


“E esse era o problema?” 


Não… O problema é que o telemóvel recondicionado vinha RISCADO

A sério que a Domestic & General é assim tão profissional? (NOT) 

Seguro

O próprio colaborador da Worten (Fórium Coimbra) disse-me para não levantar o telemóvel, devido a estar riscado.

Segundo ele, desta vez seriam obrigados a dar-me o valor do equipamento para eu escolher um novo

Durante este processo fui mostrando tudo no Instagram e recebi IMENSOS feedbacks negativos da seguradora

Por curiosidade, procurei o nome da mesma no Google e encontrei muitas denúncias, muita gente a falar mal.


Seguro



A 29 de junho, recebo contacto da provedoria a informar que podia escolher novo equipamento

Encomendei o equipamento e no dia 07 de julho o mesmo chegou e deu por terminada a saga


Resumindo e concluindo: a seguradora andou a ENROLAR-ME de 13 de maio a 29 de junho! 


Sim, estive 56 dias sem iPhone, o telemóvel que uso para trabalhar, prejudicadíssima! 


Nisto tudo algumas conclusões: 

- os colaboradores da Worten (Fórum Coimbra) foram EXCECIONAIS em todas as fases do processo 

- a provedoria da SONAE foi incansável com tudo e só descansou quando resolveu 

- a Domestic & General acha que é mais inteligente que os outros 

- a Domestic & General tenta passar a perna aos clientes

- gastei mais de 20€ em chamadas para o número da seguradora (que devia ser, no mínimo, gratuíto  

- por 155€ (valor seguro + franquia) tinha substituído o ecrã em qualquer lado. 

- não comprem seguros para os vossos telemóveis, não vale a pena 


E foi esta a triste história que tive de passar... Tornando-se ridícula pelo tempo que demorou a solucionar. Não se admite.


No fim de tudo, fico contente por ter conseguido os meus 800€ de volta. Os 155€ do seguro não reavejo mas ao menos tenho o meu telemóvel novo!


E por aí, quem tem alguma coisa a dizer sobre esta seguradora ou este tipo de seguro?

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28 comentários

  1. aiii Rita é caso de dizer: Fdx!!! estavas mesmo sem sorte :( eu tb estou sem telemóvel, desde 23 de julho.. mas nao foi pra essa seguradora, mas sim para a marca do tlm.. (mas já irrita, estar sem tlm..)

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    1. Com a marca (apple) nunca tive um problema, aliás, por duas vezes que me deram um telemóvel novo. Seguradoras NUNCA mais. Não compensa o gasto e o tempo perdido. :/
      Parece que estava mesmo com azar.

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    2. Tb fiz seguro do meu sofá que comprei da Chateaux D'Ax e pouco ou nada tem resolvido, porque fazem substituição das almofadas e do colchão, o q n me soluciona o problema, só mo adia e substituir por outro q é o q o seguro devia cobrir, porque é problema estrutural,isso é q n!Conclusão.Processo já no juizado de Paz.Temos pena.Eu tb teria feito o q fizeste ou então pior.Brincar c o nosso dinheiro, isso é q n!

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    3. Elisabete, infelizmente é para onde lhes dá. Neste caso tinha o seguro por cobrirem exatamente quedas e tudo mais. Não se justifica toda a palhaçada. Mas pronto.

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  2. Eish que cena horrível omg! Nunca fiz nenhum seguro desses, sempre achei que era banha de cobra e aparentemente é mesmo!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

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    1. Pois e eu também nunca tinha feito, mas pensei "não tenho nada a perder" e como já tinha tido a experiência de mudar um ecrã... Enfim :(

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  3. R: Obrigada, minha querida <3 Pois, mas uma vez que isto não muda, devemos mesmo todos assumirmos como feministas e defender a igualdade de géneros <3

    Ai meu Deus, que confusão! Eu por acaso não tenho o hábito de fazer seguros, graças a Deus! Mas fico feliz que tudo se tenha resolvido e que tenhas finalmente um novo telemóvel, mas realmente não valeu a pena tanto dinheiro...

    Beijinhos,
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    1. Também não tinha o hábito. Foi o primeiro e o útlimo e, claro, que não recomendo seguros a ninguém!

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  4. Que situação horrível mas ainda bem que finalmente já está tudo resolvido! Acompanhei tudo nos stories e na altura fiquei de boca aberta.

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    1. Mesmo Catarina... Sinceramente já só me queria ver livre deles.

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  5. Meu Deus! Que falta de seriedade e profissionalismo! Até me enervo só de ler testemunhos como este! Muito triste lidarmos com empresas assim.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

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    1. Mesmo! Ainda por cima uma pessoa paga o belo! :(

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  6. Meu Deus tanta confusão! Há pessoas que nem sabem naquilo em que trabalham! O que interessa é que esteja tudo bem, agora! Eu por acaso nunca fiz um seguro desses!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

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    1. A colaboradora tratar-me mal foi o que me fez passar... Para me sentir mal, imagina...
      Biejinho

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  7. Do que sei essa seguradora enrola quando se trata de equipamentos com o valor mais elevado. Posso dizer que mandei um telemóvel para a seguradora no valor de 299€ e 15 dias depois já tinha a decisão por parte deles de que me iriam devolver o valor do equipamento para poder escolher outro. Mas tenho amigos meus que tiveram bastantes problemas com equipamentos de valorea superiores!

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    1. Comigo tiveram pouca sorte. Fui prejudicada por tanto tempo sem telefone, mas tiveram de me dar os meus 800€ de volta!

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  8. Já ouvi falar tão mal dessas histórias que não me apanham em seguros... prefiro comprar uma boa protecção de ecrã.

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  9. Credo que história meu deus , por acaso nunca fiz seguro com medo disso e porque depois é dinheiro atras de dinheiro e com esse dinheiro dá para compor o telemovel e sem tanta chatisse!
    Beijinhos//Jéssica http://damselme.blogspot.pt/

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  10. Não me recordo qual era o seguro, mas tive por duas vezes, para telemóvel e computador. O telemóvel era 100 e tal euros e o portátil a rondar os 400. O telemóvel foi passadinho a ferro por um carro e o computador levou banho. E trocaram, ambos na worten. Sem problemas, nem demoras. Nem todos os seguros correm assim ;)

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    1. Deve ser o seguro antigo deles... Há cerca de um ano/um ano e meio é que mudaram para esta bela seguradora...
      Beijinho

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  11. Um conselho: iPhones so na Apple ;) e com apple care ;) https://www.apple.com/uk/support/products/iphone.html

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    1. Não me compensa ;) Apanhei campanha na Worten e foi onde sempre me compensou comprar.

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  12. Olá Rita, estás boa?
    Eu vou deixar de adquirir seguros na worten também, passei por uma experiência quase igual à tua, mas fui burro por ter aceite um iphone recondicionado que não vinhas nas melhores condições!
    Em pleno 2017, somos roubados até dizer chega!
    Bj grande :*

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  13. Olá Rita,
    Ainda bem que partilhou a sua experiência. Ajudou-me a descobrir para onde foram quase 15 euros de chamadas misteriosas. Passou-se o mesmo recentemente com a minha filha também com um i-phone. O melhor seguro que temos para o nosso telemóvel é tratá-lo com cuidado e protegê-lo o melhor possível. Bj

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    1. Ora essa :) Partilhei porque efetivamente percebi que isto podia ser importante para muita gente, pelas queixas que li pela internet.
      Beijinho

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