POLÉMICA NO SECRETSTORY6 #24

19:34


Hello hello
Antes de mais peço desculpa de não ter havido post resumo da semana no sábado,mas confesso que tive uma semana tão atarefada que mal tive tempo para ver o programa. Ou melhor... Tempo até tive, mas o desinteresse falou mais alto e estava longe de imaginar o que estava para vir com esta gala.
A gala de ontem foi a gala mais polémica de todos os Secret Storys, de sempre. Nunca se passou em nenhuma gala o que se passou ontem.
Vamos lá saber tudo o que aconteceu e o que tenho eu a dizer disso? Bora lá...

O programa deste domingo começou com a revelação de que se ficaria a conhecer o primeiro finalista do SS6, sendo que os concorrentes nomeados não o poderiam ganhar.
Pedro Capitão, Sofia Sousa, Cristiana, Liliana, Daniel e Agnes foram ao confessionário da casa mais vigiada do país para dizerem antes de mais, quem apoiam e quem não deveria estar na final. Foi unânime entre os ex-concorrentes que o Cláudio A e a Carla não deveriam estar na final. A gala prosseguiu com a promessa que os ex-concorrentes iriam atribuir um passaporte para a final, uma prenda de Natal antecipada.
Gostei imenso de rever algumas caras, que saudades de concorrentes como o Pedro Capitão e a Sofia Sousa. A Cristiana ao ir ali "apoiar" o Cláudio A só se foi enterrar... Saiu como uma das favoritas da sua casa e é agora um ódio de estimação do público português. Fiquei apenas com a sensação de que os nomes dos favoritos dos concorrentes foram atribuídos e não correspondem à realidade, à exceção da Sofia e do Pedro que é do conhecimento público que apoiam a Helena e o Diogo S. Pareceu-me uma coisa meia forçada, sobretudo a Liliana e o Daniel. Mas pronto...

Prova da perda de peso...
O tema predominante da semana dentro da casa foi a prova de perda de peso (em que as concorrentes teriam de perder um total de 8kg), proposta pela Helena, e como tal foi altura de tirar a prova dos nove. Durante toda a semana vimos a Helena a boicotar a missão, a não parar de comer cereais e crepes com chocolate. Durante toda a semana a única coisa que vimos de alguns concorrentes foi uma horinha de exercício físico por dia... Será que foi suficiente para se traduzir em perda de peso?
A Carla perdeu 1,8kg, a Cristiana perdeu 3,2kg, a Amor perdeu 3,4kg, a Helena perdeu 3,4kg e a Tucha 4,2kg.
As concorrentes perderam um total de 16kg e venceram a prova, como prémio ganharam um cabaz de produtos. A Tucha como concorrente que perdeu mais peso, foi nomeada com o Prémio Olívia Palito e ganhou um voto duplo nas nomeações da próxima semana.
O Joel foi também desafiado pela voz a perder 3kg e conseguiu perder 6,4kg. Como prémio ganhou a oportunidade de falar com a namorada. A sua Belinha mostrou-se muito orgulhosa e ofereceu-lhe uma aliança. Foi um momento bonito, sem duvida que compensou imenso ele ter perdido tanto peso.
A mim pareceu-me que este peso foi manipulado, como tudo o que acontece naquela casa. Como é possível em 5 dias uma rapariga perder mais de 3kg comendo porcaria e tendo uma vida sedentária? Migos, quero ir já para o Secret Story! Porque é que não se pesaram na balança em que se pesaram inicialmente? Fica a dica de mais uma manipulação. Ainda se fosse para ganhar alguma coisa de jeito, mas não...


Chegou o momento dos ex concorrentes lutarem pelo concorrente que defenderam para ir à final: a Liliana lutou pela Cristiana, o Pedro lutou pelo Diogo S, o Daniel pela Carla, a Cristiana pelo Cláudio A, a Sofia pela Helena e a Agnes pela Tucha.
Os ex-concorrentes tinham de encontrar um olho vermelho mas haviam 21 azuis escondidos também. Todas as meninas tiraram os sapatos (altíssimos) para poderem correr e dar o melhor de si, menos Cristiana. A concorrente não só não tirou os sapatos como encontrou o olho vermelho em menos de 20 segundos. Mal a Voz deu a partida a ex-concorrente dirigiu-se aos vasos, levantou-os e encontrou o olho, dando assim o passaporte para a final ao Cláudio A. O concorrente que todos os dias faz a sua namorada sofrer de violência no namoro, o concorrente racista, o concorrente manipulador, o concorrente mais falso, chega assim à final do Secret Story 6. Será que a produção pensa que o público é otário? Enfim... Será que a produção ainda não percebeu que os portugueses já se aperceberam há muito que o Cláudio A é o protegido deles? É por estas e por outras que perdi o interesse em ver este programa na última semana. E vou-vos ser honesta, não sei se irei dar muita atenção a isto daqui para a frente...
Aquilo que fiquei a achar mal ele ganhou o passaporte para a final foi que, a partir de agora irá picar ao máximo todos os seus colegas pois sabe que já está na final e já.

Momento hilariante da noite: Dra Amor Tucha no confessionário a receber o Carlos Sousa, ex-concorrente do SS e suposto pretendente da Helena. A Tucha ficou doidinha e tivemos direito a momentos hilariantes (não deixando de ser momento de encher chouriços).
Entretanto a Teresa pede que aguardem no confessionário pois algo se estaria a passar na casa, a emissão passa para a sala/cozinha e vemos a Helena exaltadíssima com a Cristiana e o Cláudio A (quem mais?) e a dizer que estava farta, que queria sair, que ele não é ninguém para lhe chamar vaca e porca, que já está há três meses a aturar isto... Entretanto a Helena entrou no confessionário a dizer que agrediu o Cláudio e que por isso ia ser expulsa. Seguiu-se um confessionário animado mas notou-se que, quer a Teresa Guilherme, quer a Helena estavam consternadas... 
Nunca em nenhum reality show aconteceu algo semelhante num domingo de gala.
Não se sabe ao certo ainda o que se passou na casa, mas a ser verdade que a Helena agrediu o Cláudio, confesso que não sei como aguentou tanto tempo. Eu já lhe tinha partido aquele focinho há muito muito tempo... Claro que as redes sociais reagiram de imediato, a maioria em defesa da Helena mas ainda se via algumas pessoas a exigir a expulsão dela por agressão e que são regras e bla bla bla... Então e o Cláudio A, também vai ser expulso? Agride constantemente a namorada psicologicamente, agride constantemente verbalmente a Helena, já teve atitudes racistas e incentivou ao racismo... Isso também não é agressão? 
Na minha opinião, a ser verdade que a Helena o agrediu, deve ser nomeada automaticamente (que foi o que aconteceu ao panasca quando foi racista com a Tucha), mas ele também deve ser nomeado automaticamente. Devia ser um para um... E o público decidia quem quer continuar a ver no programa. Uma coisa é certa: se a Helena foi expulsa as audiências deste programa batem no fundo... Vamos ver.

Momento encher chouriços da noite...
Diogo S no confessionário a receber cartas das pretendentes (imaginárias da produção, certamente). Sem duvida para passar tempo. O que a produção acha hilariante a mim já me chateia... PLEASE!

O programa prosseguiu na sala com o assunto que marcou a gala: a suposta agressão da Helena ao Cláudio. A Helena fez um discurso sobre o que aconteceu concluindo que estava saturada de má criação, de estarem constantemente a chamar-lhe nomes e que não está para isto. A Teresa disse que era impossível mostrarem as imagens hoje é que 4a feira nas nomeações a voz iria tomar medidas.
O Cláudio falou e disse que a Helena também o agride todas as semanas e que não passa cá para fora. Disse ainda que a atitude dela veio porque ela tem muito ego.
A mãe da Helena passou-se.
A Teresa deu um puxão de orelhas ao Cláudio dizendo que o pedido de desculpas dele já vem tarde.
Passaram imagens deles os dois ao longo da semana, dos confrontos, conversas, etc.
A Teresa informou os concorrentes que a decisão para este caso aconteceria na quarta-feira, aquando a noite de nomeações.
As votações foram encerradas e foi tempo de expulsão: o Diogo foi salvo com 37% dos votos e a Amor com 34%, sendo que o Joel foi o expulso da noite com 29%. Mais uma vez as votações foram manipuladas pela produção. Honestamente este programa está decadente e a bater no fundo. Confesso que não me apetece minimamente ver isto.

E vocês, o que acharam da gala de ontem? O que acharam da situação? Contem-me tudo!
Beijinho :)

Também podes gostar de...

4 comentários

  1. estou completamente de acordo.. aqueles valores do peso foram todos manipulados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a sério... Que cena ridícula...
      Pior: tudo é manipulação.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Eu acho que isto começa a ser tudo manipulado, já estou cansada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. quanto ao peso n acho q tenha sido muito manipulado pq por norma quando se começa a fazer dieta/exercicio, a primeira semana é sempre a que perdes muito, as seguintes é q o corpo começa a entrar na habituaçao e custa mais. isto por experiencia propria e pelos prgramas the biggest loser q costumava dar na sic mulher MAS a helena n fez nd pra isso loool e como a produçao ta sempre a manipular tudo ja nem sei.

    so a cena do olho de vidro disse tudo. manipulaçao ao maximo. concordo com tudo do que disseste! e eu ja tinha sido expulsa ha muito por lhe partir a boca! afinal nem foi nada, e ainda se faz de coitadinho. venenoso!

    btw ja sigo o blog, gostei mto :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar