Finalmente as novidades...

14:10


E são tantas as novidades... Vou tentar contar tudo tudo :)

* Como vos tinha dito por aqui, fui à Expocosmética no primeiro fim de semana de abril. Fui representar a Blogazine que andou por lá a distribuir flyers com informações e um mega passatempo exclusivo da feira :) Gostei muito de dar este salto com a Blogazine e sobretudo de ter conhecido pessoalmente o Ricardo Rodrigues do blogue O Pinguim Sem Asas. Para além de divulgar a revista, tive a oportunidade de entrevistar algumas bloggers/youtubers conhecidas, entre elas A Maria Vaidosa que eu adoro :)

* O trabalho lá vai correndo... Não é fácil mas é melhor que estar em casa.

* A minha mãe chegou na passada quarta-feira (um dos motivos do meu maior afastamento aqui do blogue). Vem passar um mês inteirinho. Veio para os anos dos gémeos e também para comemorar o seu aniversário que vamos festejar todos no próximo sábado. Foi tão giro ela a surpreender os meus sobrinhos :) Eles ficaram malucos :) Que bom que é ter a família reunida. Só falta a outra mãe :)

* O namorado... Arranjou trabalho :) Estou muito muito feliz. Começou a trabalhar ontem. Não é o que ele realmente quer mas ganha dinheiro e isso é que é importante.

* Ontem fizemos 4 anos de namoro, como aliás vos disse aqui... Fomos apenas jantar e comer um gelado porque infelizmente não deu tempo para mais nada :( Talvez para o ano seja muito melhor :)

* Desemprego: fui chamada ao centro de emprego para comprovar a procura ativa de emprego... Já alguém passou por isto? O que realmente é necessário?

E pronto... Penso serem estas as novidades... Desculpem ser um post estilo rápido mas tenho de sair de casa às 14h30 para ir trabalhar e já são 14:10 e eu ainda não almocei nem estou vestida :p

Beijinho e aguardo o vosso feedback.

;)

Também podes gostar de...

10 comentários

  1. No meu tempo tinhas de mostrar candidaturas de emprego, acho que 3 por cada semana no mínimo.
    Agora nao sei mas deve estar nos documentos que eles te deram... ou isso ou no portal deles...
    Boa sorte e aproveita a visita da mae :D

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui chamada, nem da outra vez e desta estou desde Fevereiro por isso ainda é recente.

    Quando te chamam para ir fazer a prova da procura activa é para ires mostrar os carimbos ou emails que tens que comprovem que todas as semanas vais ás empresas/envias emails para os sítios à procura de emprego.

    P.E. Vais a uma loja entregar CV, entregas e pedes que te carimbem uma folha/declaração que diz q tu (o teu nome e dados pessoais) no dia x do mês e ano x foste aquele sítio entregar o teu cv. Quando é por mail, por vezes recebes um retorno a dizer que foi entregue o cv, quando isso não acontece fazes um print que comprove o envio e imprimes.
    Eu guardo no mail e só imprimo caso for chamada. No meu caso o centro de emprego ao qual pertenço não dá nenhuma declaração para que as empresas carimbem, sou eu que o faço no word e imprimo.

    Espero ter ajudado :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos vossos 4 anos e parabéns ao teu namorado pelo novo emprego. Realmente, ter a família reunida é do melhor que há. E as famílias portuguesas andam desfeitas, ultimamente =\

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tudo acaba por se compor... força e felicidades!!

    ResponderEliminar
  5. Love Adventure Happiness...
    A mim a primeira vez que estive desempregada disseram-me que tinha de guardar um e-mail por semana... E é isso que vou levar ... :/
    Vamos lá ver como corre...
    Mal saiba também divulgo, pois penso que é uma informação útil :)

    Beijinho e obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar
  6. Catia Rocha...
    Pois, já estou mais calma...
    A questão é que supostamente não tenho de apresentar nada então náo andava sequer com o cuidado de guardar e-mails... -.-
    Por acaso tenho 3 declarações escritas de sitios que fui presencialmente...

    Enfim...........

    Vamos lá ver :)
    Obrigada pelo teu comentário.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Sofia...
    Infelizmente essa realidade é cada vez mais frequente......

    Obrigada pelo teu comentário.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Oh, e eu a pensar que ia haver casório (ou que algum pedido tivesse sido feito :-P ) e/ou que iam começar a preparar tudo para França. Mas fico muito feliz por o teu namorado ter arranjado trabalho!!
    Feliz quarto aniversário! :-D

    ResponderEliminar