Base líquida: como aplicar???

12:40


Olá olá meninas.

Já sabem que eu nunca saio de casa sem maquilhagem certo? Mesmo naqueles dias que adormeço, que estou sem tempo ou muito atrasada, maquilho-me sempre: coloco base, pó compacto, lápis e rímel e siga!

Utilizo base líquida há muitos anos, quase desde sempre, e já a apliquei das mais variadas formas. Sabem qual é a melhor forma para aplicar base líquida?
Com os dedos, com esponja ou com pincel, várias são as formas de aplicar base e cada pessoa utiliza aquela que considera ser a adequada para si. Mas qual será de todas a melhor forma de aplicar base líquida?
A minha experiência começou com a aplicação da base com os dedos... Quando eu não sabia nada de maquilhagem era assim que espalhava a base e sempre conseguia obter uma cobertura homogénea, só tinha de ter um cuidado: lavar bem as mãos e secá-las ainda melhor pois como tenho uma pele tendencialmente oleosa qualquer gordura nas mãos é fatal! 
Mas sempre gostei muito deste método e na altura achava-o genial.


Depois descobri as esponjas para aplicar base líquida e a verdade é que as  uso até aos dias de hoje. Gosto imenso de espalhar a base com a esponja mas nem sempre fica homogénea e por vezes nem reparo que não espalhei bem a base, porque de facto a esponja não é excelente a espalhar. E porquê, porque absorve parte do produto, o que não é benéfico para nós, que acabamos por gastar a base 2 ou 3 vezes mais rápido e consequentemente gastar mais dinheiro. Pior: há um ano que tenho a esponja que ando a usar e só a lavei 2 vezes... Ou seja: não é a coisa mais higiénica... :/



Por fim temos a aplicação com pincel (que por falar nisso, estou à espera do meu conjunto de pincéis que há-de chegar) que eu só experimentei cerca de 1 mês em toda a minha "vida de maquilhagem" e por isso até estou curiosa que chegue o meu conjunto de pincéis para poder testar e ter uma opinião mais bem formada. Mas uma coisa é certa: o pincel é mais prático e mais rápido do que a esponja e tem a vantagem de chegar a todos os cantinhos (como os cantinhos do nariz onde a esponja não chega). Tem um senão: também absorve produto, não tanto como a esponja claro, mas absorve. E a limpeza, que é um tanto ou quanto chata e difícil.


Posto isto é fácil perceber que a melhor forma de aplicar base líquida é os dedos! Isso mesmo, os dedos que eu achava parvo ao início maquilhar-me com os dedos :b

Uma coisa muito importante neste processo: não vos adianta escolher o melhor método se não tiverem a base adequada à vossa tonalidade/pele. Informem-se nas lojas de maquilhagem com as colaboradoras que normalmente aconselham muito bem.

E vocês, qual o método que utilizam? Já conheciam estes factos?
Beijinho*

Também podes gostar de...

12 comentários

  1. Eu sempre espalhei com os dedos :) nunca experimentei de outra forma pois sempre gostei dos resultados e também só uso base em dias especiais como casamentos ou festas.

    ResponderEliminar
  2. Eu não uso base porque o BBcream tem a cobertura que me agrada e acho a base exagerada (no meu caso) para o dia-a-dia. A maioria das vezes espalho com os dedos, o que me agrada imenso, no entanto, tenho um pincel e acho mais prático precisamente por não ter que lavar as mãos. A esponja nunca utilizei.

    ResponderEliminar
  3. uma querida, é só isso que te tenho a dizer!!

    ResponderEliminar
  4. Eu utilizo sempre esponja mas lavo-a bastantes vezes e vou trocando quando os poros começam a abrir.

    Em relação do Goodreads, acho que aqui explica muito bem o que é.

    http://www.vereficar.com/goodreads-o-site-ideal-para-todos-os-leitores/

    ResponderEliminar
  5. Ótima dica, eu cá não tenho jeito nenhum para maquilhagem.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo usar um BB cream que espalho com os dedos. Ainda não encontrei uma base ideal para mim.

    ResponderEliminar
  7. R: Bem, que coincidência. Não o livro (que nunca ouvi falar) mas porque o meu contrato também termina esta semana. Sexta-feira é o meu último dia =(

    ResponderEliminar
  8. Quais são as desvantagens de usar base? No verão, quando soamos mais, qual é a mais aconselhada?

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Quais são as desvantagens de usar base? No verão, quando soamos mais, qual é a mais aconselhada?

    http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu uso o BB Cream, é fácil e de manhã como não tenho muito tempo, acabo por optar por este produto.

    ResponderEliminar
  11. R: O meu só termina a 24 mas como é domingo e não trabalho ao fim de semana o último dia vai ser sexta-feira. Eu já estava a contar com isto. Fui substituir uma rapariga que estava em licença de maternidade e disseram-me logo que não poderiam ficar comigo depois mas claro, custa sempre, o lado positivo é que vou ter mais tempo para me dedicar aos últimos exames da licenciatura.

    ResponderEliminar