Nostalgia

11:12

Corria o ano de 2009, último ano de secundário e ano de passo importante, quando entrei na faculdade...

Entrei na minha primeira opção e fui muito feliz no meu primeiro ano de caloira... Muito feliz no segundo, no terceiro e por aí a diante! Eu fui realmente feliz na universidade! 
Dei por mim a pensar tantas e tantas vezes "como será no dia em que tiver de sair?"... Pensava-o porque já sabia que quando saísse ia sentir mil saudades de tudo k que por lá vivi... E sabem, é verdade! Quem me dera voltar atrás no tempo! Quem me dera!
A primeira latada, os gritos que dava na rua até ficar rouca para defender o meu curso, as vezes sem conta que cantei as mesmas músicas, a compra do traje, o primeiro dia que o enverguei, as minhas festas académicas, as tantas e tantas saídas com as amigas, os jantares em casa de umas e outras, as noites mal dormidas num chão por aí, as ressacas, as amizades, o companheirismo, os trabalhos, as loucuras, o momento em que fui no carro, as aulas que faltava quando comecei a gostar do namorado, as aulas do curso do namorado que eu ia assistir, os passeios no parque verde... Poderia continuar aqui a enumerar os muitos momentos... Mas nunca mais saia daqui...

Isto para dizer que hoje estou nostálgica! Estou mesmo... Com vontade até de chorar e de voltar atrás, de agarrar as coisas de maneira diferente... Agarrar com mais força!

O meu álbum de curso, álbum de recordações? Ainda não o fiz! Sinto ne sem coragem... Talvez brevemente!

A vocês que andam agora na universidade? Aproveitem! Aproveitem porque vai ter muitas saudades disso! Até das aulas daquele prof chato! Falem mal mas lembrem-se: vão ter muitas saudades!

Também podes gostar de...

5 comentários

  1. É que é mesmo :( acabei a licenciatura o ano passado e já morro de saudades, uma dor inexplicável.. agr na pos graduação nada é igual :(

    ResponderEliminar
  2. Eu estou no meu primeiro ano da universidade e estou a adorar! Ainda me faltam mais 3 mas acredito que vá ter também muitas saudades :) Há que aproveitar!
    Boa semana
    Li**

    ResponderEliminar
  3. A que o dizes, a universidade que nos acolhe como caloiros, é sempre a nossa casa, a nossa família e é difícil não ter saudades. As minhas são imensas!

    ResponderEliminar
  4. eu andei o 1º semestre e confesso que agora já sinto a falta daquilo *

    ResponderEliminar
  5. Vou-te ser muito sincera: não trocava aquilo que agora tenho pelos tempos de faculdade. Acabei a minha faculdade em 2008. Claro que sinto saudades do peso de não ter horários rígidos como agora mas em compensação, há muitas coisas que agora tenho que na altura não tinha.

    ResponderEliminar