A minha relação com o sushi

13:06

E não, não estamos a falar do meu gato :p
Estamos a falar mesmo de comida...

A primeira vez que provei sushi, comprei num supermercado e decidi experimentar em casa e tenho-vos a dizer que ia vomitando tudo tudo! Que grande nojo!
Andei anos sem tocar naquela porcaria... 
Há poucos meses, num centro comercial aqui de Coimbra, via muita gente ir comer ao Japonês... E que era barato (5,90€), e que era bom, e que era à descrição... E eu via, montes de gente com grandes pratadas daquilo... Mas continuava na minha... Essas comidas nem pensar...
Até que o padrinho de faculdade do namorado apareceu com aquilo à minha frente e ofereceu-me uma ou duas coisitas e eu, reticente, experimentei... Frango com amêndoas foi a primeira experiência e que boa experiência... Depois chamussas, e depois arroz xau xau... E eis que me deu para ir um dia lá comer... Afinal, se trouxesse muito frango com amêndoas, mesmo que o resto não prestasse, não ia passar fome. E assim fiz... Fui lá, meti um bocado disto, um bocado daquilo, umas coisas que nunca tinha visto e muitos pedacinhos de frango com amêndoas...
Comi daqui, comi dali e pronto, pareceu-me tudo bem... Até comi uma espécie de sushi (que não sei se é ou não que não percebo nada disto) que tinha arroz e camarão e pareceu-me ótimo. Pensei logo "Para a próxima trago outras peças de sushi para experimentar"... E assim foi!
Na duas semanas fui lá jantar de novo... Um bocadinho disto, um bocadinho daquilo, menos frango com amêndoas que agora sabia bem com o que podia contar, e as pecinhas de sushi.

E pronto, anos depois continuo a ODIAR sushi! Aquilo é nojento, sabe mal! Sabe mesmo! Sabe a peixe cru, sabe a mar, sabe a sei lá o quê... Jesus... Só mesmo aquela peça do arroz com camarão... O resto... :/ Pronto, o que vale é que precavi-me :)

Agora faz-me tanta confusão ver "rodízios" de sushi... CREDO!
(ou melhor só há uma peça de sushi que eu gosto)

Também podes gostar de...

9 comentários

  1. também odeio sushi -.- as outras coisas ainda vai, agora sushi never !

    ResponderEliminar
  2. Por isso ais ficar escandalizada comigo: adoro sushi e como todas as semanas. Sinto mesmo falta de comer. È por isso que o mundo não cai para um lado: somos todos diferentes.

    ResponderEliminar
  3. "Sabe a peixe cru"... É mais do que natural baby.. Aquilo É peixe cru! :)

    Deixa lá, eu também ODEIO Sushi! Foi uma experiência que também me ia fazendo vomitar, acabei por ir jantar ao McDonald's e ainda ganhei uma alergia grátis (fiquei com a cara cheia de borbulhitas).. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Adoro ir a esse japonês mas nunca, nunca, nunca comi sushi. Peixe cru não é comigo. Sempre que alguém me diz que não come comida chinesa nem japonesa porque não gosta de comidas esquisitas, eu digo sempre que também não gosto e que quando vou a estes restaurantes/buffets como sempre comida normal (arroz, massa, frango com amêndoas, frango com legumes, crepes de legumes....). :)

    ResponderEliminar
  5. Eu é daquelas cenas que nunca provei, mas nem quero xD

    ResponderEliminar
  6. Sou muito esquisita com o sushi. Gosto de poucas peças e têm de estar regadas em molho de soja

    ResponderEliminar
  7. a primeira vez que provei sushi também não gostei nada! só comecei a gostar da 3a vez que provei. também acho que depende de onde se come :)

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro sushi. Mas sei do restaurante que estás a falar e nem que me pagassem lá ía. O sushi é bom, mas não é em qualquer lado. Já comi sushi em vários sítios e alguns jurei para nunca mais. É preciso saber onde ir :)
    Em Coimbra não sei de nenhum sítio, mas se vieres a Aveiro um dia, eu digo-te onde comer BOM sushi :D

    ResponderEliminar