Quem é que já...

16:30


... foi a Londres???
Venham de lá essas dicas :)

Também podes gostar de...

8 comentários

  1. Já fui, há uns anos! Fiquei num hotel ao pé do Hyde Park que era maravilhoso. Uma óptima localização!

    ResponderEliminar
  2. Alô, olha vou dar-te o site de onde eu tirei o roteiro para os meus dias : http://mapadelondres.org/2011/07/roteiro-de-5-dias-em-londres/. Não segui a risca e fiz algumas mudanças mas dá para ter uma ideia. Por exemplo, a visita ao Madame Tussauds aí aparece ao final do dia mas eu fui logo de manhã cedo (9h) porque se evita filas e está menos gente o que é bom para fotos. Outras coisas tipo o Palácio de Palácio de Buckingham, eu aproveitei e fui no dia em que havia troca de guarda. Outro blog excelente e de onde tirei imensas dicas é http://www.londresparaprincipiantes.com/. Aqui (http://www.royal.gov.uk/RoyalEventsandCeremonies/ChangingtheGuard/Overview.aspx) vês quando é que há troca de guarda no palácio. E neste (http://www.towerbridge.org.uk/TBE/EN/BridgeLiftTimes/) vês quando é que as básculas da Tower Bridge levantam :)

    Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa digo :)

    ResponderEliminar
  3. Eu fui a Londres o ano passado. É uma cidade maravilhosa. Encantadora. leva muita roupinha porque o frio parece que corta a cara. O Apimentado é super calorento mas lá até de gorro andava. Claro que dentro dos edifícios está sempre muito calor, é um choque térmico imenso.
    Os únicos sítios que entramos gratuitamente foi o museu da ciência e o museu da história nacional. O resto o melhor é compares pela Net. Por exemplo no caso do London Eye, a fila é imensa. Se tiveres o bilhete comprado pela net anteriormente será mais fácil. É daquelas coisas que eu aconselho-te vivamente a experimentar. A viagem na famosa roda é fantástica, sobretudo quando começa a anoitecer.
    Vimos o render da guarda no Palácio de Buckingham. Ficamos muito tempo à espera mas é engraçado. Não podes perder uma visita a Covent Garden, aos sábados há uma feira super concorrida perto de Nothing Hill.
    À noite podem passear por Piccadilly Circus, Leicester Square e irem até Convent Garden. Covent Garden tem muitos restaurantes e bares e durante o dia montes de espectáculos de rua com malabaristas, etc.
    E eu acho que podia continuar aqui com a lista de sítios porque são muitos e bem interessantes. Eu comprei um guia do American Express que muito nos ajudou. Claro que foram dias muito cansativos porque acordávamos cedo, caminhávamos imenso para vermos o máximo de coisas e quando chegávamos à noite estávamos exaustos.

    ResponderEliminar
  4. Vale bem a pena ir :)
    Fui lá há 2 anos e valeu mesmo a pena, estando frio como estava !
    Fiquei num hotel super conhecido, o Royal National (Russel Square). É comprar o Oyster card que andar de metro é o melhor e super fácil.
    Andar muito a pé, ver aqueles pontos mais importantes. Não achei cara...
    E vai ao London Dungeons, é demais :)

    ResponderEliminar
  5. Compra o Oyster card e carrega-o de maneira a andares para todo e mais algum lado de metro. Quanto a sítios imperdíceis: Piccadilly Circus e Leicester square, óbvio. Ali a zona do parlamento e do Big Ben. O Hyde Park para um piquenique. A Oxford streeet para umas compras (ou ver montras). Portobello Road. Baker Street. A Abbey Road. Olha, vai ao Harrods e baba-te. Vai ao Selfridges e baba-te outra vez. Enfim, passeia e namora muito. :)

    ResponderEliminar